Pular para o conteúdo principal

"100 YEARS" A NOVA MÚSICA DE PHARRELL QUE SÓ PODERÁ SER OUVIDA EM 2117"


Vocês querem campanha de conscientização? Então toma!
O cantor e compositor Pharrell Williams tentou produzir isso através de sua nova música, a faixa chamada de “100 Years”, que como seu próprio nome sugere será lançado somente daqui a um século, e só poderá ser ouvido se houver cuidados.


Imagem relacionada

Mas qual o motivo disso? Segundo cientistas, incluindo Stephen Hawking, tudo indica que em um período de 100 anos o planeta Terra, estará submerso por causa do aquecimento global. 

Com isso a faixa foi gravada em um disco de argila do solo calcário da região de Cognac, e se encontra dentro de um cofre de última geração que só pode ser destruído se submerso a água. 

E caso o aquecimento global não seja controlado devido às mudanças climáticas e os níveis do mar continuarem a subir, a produção do músico será totalmente destruída. E o proposito é fazer com que as pessoas possam se conscientizar com suas atitudes para o meio ambiente, para que possam assim ter a faixa disponível ao mundo no próximo século.

 

A música produzida por Pharell em parceria com uma marca de conhaque, chamada Louis XIII, pode ser ouvida em primeira mão pelos convidados de uma festa privada que ocorreu em Xangai, mas nenhum deles poderia gravar ou filmar, e sim apenas apreciar o momento de privilegio que tiveram.

Pharell utilizou de sua produção e de seu reconhecimento para chamar a atenção da população para o enorme problema que se enfrenta: o aquecimento global. Apesar de ser secreta até 2117, sabemos que a canção é uma expressão criativa da relação entre a natureza e o tempo, promovendo uma reflexão sobre os efeitos que os humanos têm em seu ambiente.




Comentários